Coordenamos uma estratégia internacional de serviços especializados e a nossa visão é ser o balcão único para a proteção de propriedade intelectual na Europa, nos Territórios Lusófonos e em África, incluindo a ARIPO e a OAPI.
Possuímos ampla experiência em todos os aspetos de internacionalização de propriedade intelectual e podemos determinar a melhor estratégia para registar e proteger direitos propriedade intelectual nos territórios relevantes.
Partilhamos a Sua Visão Global, Estamos Onde Precisar.
A Amada Legal ambiciona proporcionar serviços de excelência nas regiões onde os nossos clientes têm interesses empresariais e a nossa presença local e conhecimento destas regiões são fundamentais para proporcionar serviços jurídicos eficazes e assistir os nossos clientes em projetos de expansão internacional.
A nossa visão internacional em conjunto com a nossa rede de escritórios e associados possibilita a disponibilização de serviços especializados globais para apoiar a expansão de negócios a nível mundial.
EUROPA
A Europa é estrategicamente importante no comércio internacional dado que abrange 50 países com economias e mercados dinâmicos.
Para monetizar ativos de propriedade intelectual a nível mundial é fundamental protegê-los na Europa.
A proteção pode ser executada individualmente em cada país ou no IPIUE - Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia e no IEP - Instituto Europeu de Patentes.
O Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (IPIUE) é uma agência da União Europeia com sede em Alicante, Espanha que proporciona proteção para marcas e designs nos 27 Estados-membro da União Europeia.
O Instituto Europeu de Patentes (IEP) é uma organização intergovernamental com sede em Munique, Alemanha que proporciona proteção para patentes em 39 países.
TERRITÓRIOS LUSÓFONOS
Os Territórios Lusófonos compreendem um grupo de 9 geografias ligadas pelo português como língua oficial e por laços culturais.
Estes territórios combinados têm uma área de cerca de 10 milhões de km² e uma população de quase 270 milhões de pessoas, abrangendo África, Ásia, Europa e América do Sul, incluindo Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Os registos na maioria dos Territórios Lusófonos devem ser feitos localmente nos institutos nacionais ea proteção concedida por cada registo será válida no território de registo.
ÁFRICA
O Continente Africano é estrategicamente importante no comércio internacional dado que abrange mais de 50 países e conta com uma população de milhões.
Para monetizar ativos de propriedade intelectual a nível mundial, é necessário protegê-los em África.
A proteção deve ser executada individualmente na maioria dos países e através da ARIPO - Organização Regional Africana de Propriedade Intelectual e da OAPI - Organização Africana de Propriedade Intelectual.
A Organização Regional Africana da Propriedade Intelectual (ARIPO) é uma organização intergovernamental com sede em Harare, Zimbábue que proporciona proteção para propriedade intelectual em 22 países de África.
A Organização Africana da Propriedade Intelectual (OAPI) é uma organização intergovernamental com sede em Yaoundé, Camarões que proporciona proteção para propriedade intelectual em 17 países de África.
Inovação constante está no nosso DNA.
Compreendemos as necessidades dos empresários.
Podemos criar a melhor estratégia para o crescimento do seu negócio.